Capa de porco
Cobertura de gado
Puedes comprar Painéis Isolantes Especiais en cualquiera de nuestras delegaciones en España:
Os Painéis Isolantes Especiais são painéis que, pelas características de uma ou das suas duas faces exteriores, não cumprem a definição da UNE-EN 14509:2014 para Painéis Sanduíche isolantes autoportantes de face dupla metálica.
Os Painéis Isolantes Especiais são painéis isolantes autoportantes de espuma de poliuretano ou de lã de rocha, cujas faces exteriores foram adaptadas às necessidades de determinadas características (absorção do som), para usos especiais em ambientes quimicamente agressivos (pecuária) ou a necessidades de construção (isolamento de coberturas invertidas ligeiras) que os tornam incompatíveis com a definição da UNE-EN 14509:2014
Os painéis de absorção acústica para coberturas, fachadas, revestimentos e divisões interiores são painéis isolantes de lã de rocha, nos quais a face interior é de chapa de aço galvanizada e pré-lacada com uma microperfuração, o que facilita a absorção do som. Além da sua utilização na edificação, estes painéis utilizam-se na construção de barreiras acústicas em exteriores.
Os painéis para uso pecuário, também conhecido como Agropainéis, são painéis isolantes de espuma de poliuretano cuja face exterior é de chapa de aço galvanizada e pré-lacada e a face interior é de poliéster reforçado com fibra de vidro, de cor branca e aspeto liso, unidas num processo de fabrico contínuo ao núcleo duro de espuma de poliuretano (PUR) ou de poliisocianurato (PIR) com uma densidade de 36-40 kg/m3. O uso do poliéster obedece à resistência aos agentes químicos produzidos em pavilhões pecuários.
Nos painéis para coberturas de pavilhões para criação de suínos, onde se acumula uma quantidade importante de amoníaco, além de outros agentes químicos, substitui-se a face exterior do painel por uma placa de fibrocimento ondulada, com 6 nervuras. A lâmina inferior é de poliéster reforçado com fibra de vidro, de cor branca e aspeto liso, unidas num processo de fabrico descontínuo a um núcleo duro de espuma de poliuretano (PUR) com uma densidade de 36-40 kg/m3.
Os painéis de tetos falsos para uso pecuário são painéis isolantes, compostos por duas faces exteriores de poliéster reforçado com de fibra de vidro, ou como alternativa, 2 faces exteriores de alumínio centesimal, unidas num processo de fabrico continuo a um núcleo duro de espuma de poliuretano (PUR) ou de poliisocianurato (PIR) com uma densidade de 36-40 kg/m3. Entre outros usos, servem para proteger as estruturas metálicas expostas aos agentes químicos.
Os painéis isolantes para coberturas invertidas ligeiras são painéis compostos por duas faces exteriores de cartão de feltro mineral liso. A face superior incorpora um véu de fibra de vidro e a outra face possui uma lâmina mineral de cor preta. Estão unidas num processo de fabrico contínuo a um núcleo duro de espuma de poliuretano (PUR) ou de poliisocianurato (PIR) com uma densidade de 36-40 kg/m3.
Os Painéis Isolantes Especiais , à exceção dos painéis de tetos falsos de uso pecuário (suspensões de tulipas) e dos painéis isolantes para coberturas invertidas ligeiras (apoiadas sobre chapa) montam-se sobre qualquer suporte metálico, de madeira, de tijolo ou de betão, de forma simples, graças ao peso reduzido e à facilidade da montagem, tanto em cobertura como em fachada.
Não encontra o Painel Sanduíche PUR/PIR que procura? Entre em contacto connosco e um dos nossos vendedores atendê-lo-á pessoalmente e ajudá-lo-á a encontrar a solução para o seu projeto! Todos os nossos Painéis Sanduíche e Painéis Isolantes especiais podem personalizar-se à medida das necessidades dos nossos clientes!